top of page

Regulamento da corrida/caminhada Mexa-se 2022






REGULAMENTO

Capítulo I

PROVA


Artigo 1º - A CORRIDA/CAMINHADA MEXA-SE: QUEM AMA SE CUIDA - 2022 será organizada pela UFMT/Câmpus Universitário de Sinop, em parceria com a Prefeitura Municipal de Sinop e Rotary Club de Sinop.


Artigo 2º - A largada e a chegada da prova acontecerão nas proximidades da orla esportiva do Condomínio Aquarela das Artes, sob qualquer condição climática.


Parágrafo único: O horário da largada está previsto para as 17:00 horas, impreterivelmente.

Artigo 3º - A CORRIDA/CAMINHADA será disputada na distância de 5 km.

Artigo 4º - O tempo máximo de realização da prova será de sessenta minutos.


Parágrafo único: O participante que ultrapassar esse tempo não terá seu tempo registrado oficialmente.

Artigo 5º - A prova não terá limite de número de inscritos.

Artigo 6º - Poderão participar da corrida, atletas de ambos os sexos, maiores de 16 anos, regularmente inscritos de acordo com este Regulamento Oficial.

Artigo 7º - Os participantes da CORRIDA/CAMINHADA MEXA-SE: QUEM AMA SE CUIDA - 2022, poderão se inscrever em uma das seguintes categorias:


MASCULINO – Geral, menor de 30 anos, de 30 a 50 anos e mais de 50 anos.

FEMININO – Geral, menor de 30 anos, de 30 a 50 anos e mais de 50 anos.

ENTIDADES/EQUIPES: Entidades/Equipes com o maior número de participantes inscritos. Não é o local de trabalho.


Parágrafo Único: O atleta não pode competir sem a numeração de peito e sem o chip, pois será desclassificado.


Capítulo II

INSCRIÇÃO


Artigo 8º - No ato da inscrição, ao concordar com o regulamento, o participante aceita todos os termos do regulamento e assume total responsabilidade por sua participação no evento, de acordo com o TERMO DE RESPONSABILIDADE, que é parte integrante deste regulamento.


Artigo 9º. A inscrição na CORRIDA/CAMINHADA MEXA-SE: QUEM AMA SE CUIDA - 2022 é pessoal e intransferível, não podendo qualquer pessoa ser substituída por outra, em qualquer situação.


Parágrafo Único - O participante que ceder seu número de peito para outra pessoa e não comunicar aos organizadores do evento será responsável por qualquer acidente ou dano que este venha a sofrer, isentando o atendimento e qualquer responsabilidade da Comissão Organizadora, seus patrocinadores, apoiadores e órgãos públicos envolvidos na prova.


Artigo 10 - A Inscrição individual será realizada no site www.saude100.com.br e, ao preencher o formulário de inscrição, o participante atesta estar em perfeitas condições de saúde para disputar a CORRIDA/CAMINHADA MEXA-SE: QUEM AMA SE CUIDA - 2022, isentando os organizadores, patrocinadores e demais entidades de apoio de qualquer responsabilidade sobre eventuais acidentes e/ou danos físicos e/ou clínicos que venham a sofrer.


Parágrafo 1º - Ao inscrever-se, o participante concorda com o uso de sua imagem, som e nome referentes à sua participação no evento.


Paragrafo 2º - Não haverá taxa de inscrição.

Artigo 11 - A Comissão Organizadora poderá, a qualquer momento, suspender ou prorrogar prazos ou, ainda, elevar ou limitar o número de inscrições, em função de necessidades, disponibilidade técnica e/ou questões estruturais, sem aviso prévio.


Artigo 12 - Os participantes são responsáveis pela veracidade das informações preenchidas no formulário de inscrição no site.


Capítulo III

ENTREGA DO NÚMERO DE PEITO

Artigo 13 - A entrega dos números de peito da corrida acontecerá no dia do evento 10 de Setembro de 2022, das 9 h as 12 h e das 14 h às 16 h, na tenda do cadastro, localizada no local do evento.

Artigo 14 - O participante que não retirar o seu número de peito na data e horário estipulados pela organização, perderá o direito ao número não podendo participar da prova nem aos sorteios de prêmios.


Artigo 15 - O Número de peito somente poderá ser retirado pelo atleta inscrito mediante apresentação do documento de confirmação de inscrição, e o respectivo RG.

Artigo 16 - A retirada de número de peito só poderá ser efetivada por terceiros mediante apresentação de autorização especifica para este fim e cópia de documento de identificação do inscrito.

Artigo 17 - O número de peito virá acompanhado de 4 alfinetes que servirão para fixação na camiseta do participante.

Artigo 18 - No momento da retirada do número de peito, o responsável deverá conferir os seus dados e o número.

Artigo 19 - Não serão aceitas reclamações cadastrais após a retirada do número de peito.


Artigo 20 - Não será permitido correr sem camisa.


Capítulo IV

SISTEMA DE CRONOMETRAGEM

Artigo 21 - O sistema de cronometragem a ser utilizado será digital desenvolvido pela equipe organizadora.


Artigo 22 - O tempo de todos os corredores que participarem da prova será cronometrado e informado posteriormente, desde que observadas às normas previstas neste regulamento.


Parágrafo único: Não haverá tempo de tolerância decorrente dos atrasos para a largada.


Capítulo V

INSTRUÇÕES E REGRAS PARA CORRIDA


Artigo 23 - Os participantes deverão estar no local de largada com pelo menos meia hora de antecedência (30 minutos antes da largada), quando serão dadas as instruções finais.

Artigo 24 - A cada competidor será fornecido um número que deve ser usado visivelmente no peito, sem rasura ou alterações, durante toda a realização da prova, sendo passíveis de desclassificação os participantes que não cumprirem esta exigência.


Artigo 25 - É obrigação do participante da prova ter o conhecimento do percurso, que também estará disponível no local da prova.

Artigo 26 - A participação na prova é estritamente individual sendo proibido o auxílio de terceiros, bem como, o uso de qualquer recurso tecnológico sem prévia autorização por escrito da Comissão Organizadora da prova.

Artigo 27 - O participante deverá observar o trajeto, não sendo permitido qualquer meio auxiliar para alcançar qualquer tipo de vantagem. Igualmente, não será permitido o acesso às áreas do evento utilizando-se de caminhos sem serem os sinalizados para tal situação, sendo proibido pular as grades ou cavaletes que delimitam estas áreas para entrar na pista em qualquer momento da prova. O descumprimento destas regras causará a desclassificação do participante.

Artigo 28 - O participante que empurrar o outro competidor, de modo a impedir sua progressão, será desclassificado da prova.

Artigo 29 - Ao participante que, após voluntariamente, deixar a pista, não será permitida a continuidade na corrida.

Artigo 30 - O participante deve retirar-se imediatamente da corrida se assim for determinado por um membro da equipe médica oficial indicada pela Comissão Organizadora.


Artigo 31 - Os participantes devem ser classificados na ordem em que qualquer parte do corpo/tronco (ficando excluídos cabeça, pescoço, braços, pernas, mãos ou pés) atinja o plano vertical que passa pela borda anterior da linha de chegada.


Capítulo VI

PREMIAÇÃO


Artigo 32 - Os 5 (cinco) primeiros colocados de cada categoria masculino, feminino e entidade que concluírem a prova de 5 km receberão troféus.

Artigo 33 - Para receber a premiação é obrigatório que o participante esteja portando o número de peito.

Artigo 34 - As 5 (cinco) primeiras colocações das categorias masculina e feminina de 05 km serão definidas por ordem de chegada. As demais colocações serão definidas pela apuração do tempo gasto por cada competidor para completar o percurso.

Artigo 35 - Os atletas que fizerem jus à premiação deverão comparecer ao pódio, assim que a cerimônia de premiação for iniciada e a sua categoria for chamada.


Artigo 36 - Os resultados oficiais da corrida serão informados nos locais de inscrição no prazo de 48 horas após o término da prova.


Capítulo VII

CONDIÇÕES FÍSICAS DOS PARTICIPANTES E SERVIÇOS DE APOIO NA CORRIDA


Artigo 37 - Ao participar da CORRIDA/CAMINHADA MEXA-SE: QUEM AMA SE CUIDA - 2022, o participante assume a responsabilidade por seus dados fornecidos e aceita totalmente o Regulamento da Prova, participando por livre e espontânea vontade, sendo conhecedor de seu estado de saúde e de sua aptidão física para participar da corrida.

Artigo 38 - Todos os participantes deverão estar em dia com rigorosa avaliação médica para realização da prova, pois a organização não se responsabilizará pela saúde dos inscritos.


Artigo 39 - O competidor é responsável pela decisão de participar da prova, avaliando sua condição física e seu desempenho e julgando por si só se deve ou não continuar ao longo da competição.


Parágrafo único: Pode o diretor de prova, seguindo recomendação do médico responsável pelo evento, excluir o participante a qualquer momento.

Artigo 40 - Haverá, para qualquer tipo de emergência, serviço de ambulância e segurança por todo o percurso da prova que será garantida pelos órgãos competentes.

Artigo 41 - A Comissão Organizadora não tem responsabilidade sobre o atendimento médico dos atletas, despesas médicas em casos de internação ou lesões geradas pela prática da corrida. Porém, será disponibilizado um serviço de ambulâncias e atendimento emergencial aos atletas e para a remoção destes aos hospitais da rede pública de saúde.

Artigo 42 - O participante ou seu acompanhante poderá decidir pela remoção ou transferência para hospitais da rede privada de saúde, eximindo a Comissão Organizadora de qualquer responsabilidade ou reembolso pelas despesas decorrentes deste atendimento médico.


Artigo 43 - Ao longo dos percursos haverá 1 (um) posto de hidratação com água, além da chegada.


Capítulo VIII

DIVULGAÇÃO E DIREITO DE IMAGEM E AUTORAIS


Artigo 44 - O participante está incondicionalmente aceitando e concordando em ter sua imagem divulgada através de fotos, filmes, rádio, jornais, revistas, internet e televisão, ou qualquer outro meio de comunicação, para usos informativos, promocionais ou publicitários relativos à corrida, sem acarretar nenhum ônus aos organizadores, renunciando o recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com tais direitos, aos patrocinadores ou meios de comunicação em qualquer tempo/ data.


Artigo 45 - Todos os participantes do evento, atletas, staff, organizadores e público em geral, cedem todos os direitos de utilização de sua imagem para organização do evento.

Artigo 46 - A filmagem, transmissão pela televisão, fotografias ou vídeo-tape relativos à prova/competição têm os direitos reservados aos organizadores.


Parágrafo Único: Qualquer forma de divulgação ou interesse em destinar um profissional para a cobertura do evento estará sujeita à autorização e aprovação pela organização do evento.




Capítulo IX

SUSPENSÃO, ADIAMENTO E CANCELAMENTO DA PROVA

Artigo 47 - A Comissão Organizadora, primando pela segurança dos atletas, poderá determinar a suspensão da corrida, iniciada ou não, por questões de segurança pública, vandalismo e/ou motivos de força maior. Sendo suspensa a prova, por qualquer um destes motivos, esta será considerada realizada e não haverá designação de nova prova.


Parágrafo Único: Os participantes ficam cientes que deverão assumir no ato da inscrição todos os riscos e danos da eventual suspensão da corrida (iniciada ou não) por questões de segurança pública, não gerando qualquer responsabilidade para a Comissão Organizadora.


Artigo 48 - A Corrida poderá ser adiada ou cancelada a critério da Comissão Organizadora, sendo comunicado aos inscritos esta decisão pelos órgãos de imprensa e locais de inscrição.


Capítulo X

DISPOSIÇÕES GERAIS


Artigo 49 - Os protestos ou reclamações relativos ao resultado final da competição referente aos primeiros colocados ou condução da prova deverão ser feita, por escrito, até trinta minutos após a divulgação oficial à Organização do Evento.

Artigo 50 - Ao participar da CORRIDA/CAMINHADA MEXA-SE: QUEM AMA SE CUIDA - 2022, o participante aceita totalmente o Regulamento da Prova, participando por livre e espontânea vontade, assume as despesas de transporte, hospedagem, alimentação e seguros ou quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação na prova, antes, durante e depois da mesma.

Artigo 51 - Será disponibilizado um de guarda-volumes para os participantes.


Parágrafo 1º: A Comissão Organizadora não recomenda que sejam deixados bens de alto valor no Guarda-Volumes tais como, relógios, joias, equipamentos eletrônicos, celulares, cheques, ou cartões de crédito.


Parágrafo 2º: Por se tratar de um serviço de cortesia a Comissão Organizadora não reembolsará conteúdos e bens extraviados no guarda-volumes.


Parágrafo 3º: O guarda volume será desativado uma hora após o término da corrida. Realização:

Artigo 52 - Não haverá reembolso, por parte da Comissão Organizadora, bem como de seus patrocinadores e apoiadores, de nenhum valor correspondente aos equipamentos e/ou acessórios utilizados pelos participantes no evento, independente de qual for o motivo, tampouco, por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que porventura os atletas/ participantes venham a sofrer durante a participação neste evento.

Artigo 53 - A segurança da prova receberá apoio dos órgãos competentes e haverá sinalização para a orientação dos participantes.

Artigo 54 - A Comissão Organizadora reserva-se o direito de incluir no evento atletas ou equipes especialmente convidadas.

Artigo 55 - Não haverá formação de Pelotão de Elite.




Capítulo XI

DISPOSIÇÕES FINAIS


Artigo 56 - A Comissão Organizadora poderá, a seu critério ou conforme as necessidades do evento, alterar ou revogar este regulamento, total ou parcialmente, informando as mudanças nos locais de inscrição.

Artigo 57 - As dúvidas ou omissões deste regulamento serão dirimidas pela Comissão Organizadora de forma soberana, não cabendo recurso a estas decisões.

Artigo 58 - Ao se inscrever nesta prova, o participante assume automaticamente o conhecimento de todos os termos deste Regulamento, ficando de acordo com todos os itens supracitados e acata todas as decisões da organização, comprometendo-se a não recorrer a nenhum órgão ou Tribunal, no que diz respeito a qualquer punição imputada pelos organizadores do evento.



0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page